Pesquisar

Powered By Blogger

domingo, 16 de maio de 2010

O ENCANTADO JARDIM DE FOLLOWERS: 1º CAPÍTULO

O calor estava demais. Eu estava pensando numa forma de imortalizar os meus seguidores mais queridos e retribuir todo o carinho que recebo. O relógio marcava pouco mais que 22h. Eu estava teclando no twitter, quando resolvi visitar a minha lista de followers. Resolvi beber algo com álcool para refrescar. E fui à geladeira pegar uma ice. Quando voltei, tinha uma mariposa no meu notebook.

E pensei: -“Qual dos meus followers, veio me visitar?” Imediatamente, a mariposa voou pela janela. As horas foram passando e eu cochilei por alguns minutos na mesa, junto com meu gato Órion frente às mensagens do twitter.


E acabamos sendo sugados pela tela do computador.



Os followers haviam se transformado nas mais belas personagens de um jardim encantado. Não era um jardim qualquer. Havia uma estrada e lá no final, tinha um portão mágico que dava acesso ao jardim.


Um sábio estava nos aguardando logo após o portão e nos conduziu pela trilha cor de rosa. Um lugar encantado que dava acesso à uma escada, que nos levara ao misterioso bosque encantado, logo após o portão.




A cada passo que eu dava, flores brotavam do chão, em volta do meu tênis. Órion brincava com algumas meninas borboletas. Ao virar à esquerda de um arbusto, me deparei com um vale de flores de todos os tipos. Todas as flores falavam e tinham vida própria. Eram os meus followers!


Do meu lado esquerdo vi alguns lírios do campo e entre eles, estavam: @lirio_vale @Millygordinha @GraMascarenhas @elianaprintes @__Renata___ @yuclamary @ARcarolmsm @izpimenta @Neyane @milemaria. Umas fofas e têm o poder de transformar-se em Elfos. Guardiãs do castelo sagrado e deusas da sabedoria.



Os followers podem nascer de várias formas e o jardim encantado vai ganhando beleza e admiração, pela sutileza da chegada dos novos amigos. Alguns brotam da terra, outros nascem de ovos, outros de casulos etc.


Do lado esquerdo, alguns cravos me cumprimentavam, tirando os chapéus, falei com todos e os que mais me chamaram atenção foram: @Casemiro_Neto @Eusougayedai @andreavelino @gustavodfreitas @2bicudos @FeliMutti @hiroiwane @MarkyOficial @horadobeijo @deBaros @MarceloMMaia @Rafaelrafic @adailtonunes @stanlleytavares @rodrimago @NetinhoOficial. Têm o poder da invisibilidade e guardam as maiores riquezas do Jardim de Followers: a bondade e a amizade.

Todos têm o poder de se transformar em algo. Por exemplo, as duas Damas-da-Noite são: @veramaral e @JaneDiLello Pertencem ao canteiro das Damas. Durante o dia, são lindas flores e ao entardecer transformam-se em duas belas senhoras que passeiam pelo bosque encantado. São respeitadas e conhecidas pela magia do amor. São as únicas capazes de levitar.

Retirei do bolso da calça, algumas sementes para fazer germinar novos followers e pus-me a semear o jardim encantado. São sementes mágicas que transformam-se em ovos, raízes ou casulos e vão trazer àquele mundo, novos seres.

Há também, o Vale das Fadas. Um lugar misterioso e com várias casinhas pelas árvores. Elas são as guardiãs dos sonhos dos humanos, levam alegria, amor e belas mensagens codificadas através dos sonhos, enquanto todos dormem.

Quando passei pelo vale, algumas delas saíram para me cumprimentar. Todas as vezes que os humanos falam que não acreditam nos seus sonhos ou não acreditam em fadas, uma delas envelhece e morre. Portanto, vamos acreditar em nossos sonhos. Vamos acreditar nas fadas.


Logo atrás do Vale das Fadas, há a trilha dos girassóis. São os guardiões da Luz. Através deles, a energia solar chega a todo o jardim por meio da conexão com a terra. São seres iluminados. Entre eles, destaco: @italosiqueira @ViNnyAP @LeonardoBelens @RenatoOI @hugo_cesar @joaoallmeida @mrtoscani @Fusion_W @piterba @maryuyo E os fotógrafos do jardim @thiagomohallem e @flaviocansancao @digoabib @andrezeiras


Um pouco mais a frente, há um grande Carvalho. A morada dos homenzinhos da floresta e das borboletas azuis encantadas.



As borboletas azuis encantadas são conhecidas por serem guardiãs do portal da espiritualidade. Têm o poder de transformar-se em belas mulheres que passeiam pelo bosque. Entre elas, destaco a mentora do grupo @carlafloresadv. As demais borboletas que se destacam são: @RoseleLuiza (É a Rosa Prata Menina) @Sapires_ @manoelimorais e @Shellnunes ( Conhecida também como a menina que acende as estrelas do céu).


@RoseleLuiza  (Rosa Prata Menina)

@Shellnunes (Menina que acende as estrelas do céu)

Subindo um pequeno morro, encontramos um grande e velho Ipê roxo, onde havia a morada dos Pirilampos.
Eram homenzinhos, que trabalhavam para plantar sorrisos e felicidade nas pessoas, além de manter a limpeza e organização do jardim. Eles aproveitam o sono e entram pelas frestas da janela e joga o “pó da alegria” no rosto de quem dorme. No dia seguinte, uma alegria misteriosa percorre a vida da pessoa. De dia, são pequenos homens do tamanho de um grão de arroz e à noite, viram vagalumes. Entre eles, destaco: @patnca @luy_cortez @renatotribeiro @CaioViegass @silvafilho @marcosexojr @vsapucaia





 Pequenos Pirilampos

Lá naquele Ipê Roxo morava @djannelouise uma andorinha que levava a sua música à diversos lugares do Jardim. Além de reproduzir as músicas, ela encantava e afinava o canto dos outros pássaros. De dia era uma andorinha e a noite se transformava na melhor DJ daquele bosque, e tudo era festa. Uma mulher belíssima e muito simpática.


E foi naquela floresta cheia de pirilampos (vagalumes), que acabei ouvindo a voz de @Danoninhobiel, um Louva Deus muito engraçado e super gente boa. Ele acenava bastante na casca de uma árvore. E ele pediu que eu seguisse de volta, pois o Jardim de Followers receberia a visita dos pássaros do twitter. Já no caminho de volta, encontro @PRBamericana uma fada menina que retira o brilho da lua para encantar os humanos. Mandei um beijo para ela, segurei o Órion no colo e os pirilampos nos giraram com força. Me senti tonto.

Para a minha surpresa, o sábio que havia nos recebido na entrada do jardim, havia se transformado no mestre coruja. Ele era o @Luis_mergulhado e era o conselheiro da região. Um ser puro, de coração bom e energia maravilhosa. Acho que nossa sintonia foi de imediato.



Percorremos o caminho de volta e pudemos ver as fadas, as borboletas, os girassóis, os cravos, o louva Deus, as damas, os lírios e alguns homenzinhos que cuidavam da limpeza do jardim. Tudo lindo e mágico. Todos acenavam com as mãos. Esse lugar mágico pertence aos meus followers, que tenho um enorme carinho. Cada vez que eu visitar esse mundo, vou citar os novos followers que nasceram.

E caímos num túnel do tempo e fomos girando, girando, girando... A minha cabeça estava tonta e quando eu abri os olhos, vi algumas luzes em volta e a imagem do meu notebook foi se formando na minha frente. Eu já havia voltado da "viagem" ao Encantado Jardim de Followers! Foi inesquecível. Como foi maravilhoso construir esses laços de amor, amizade e carinhos com os followers amigos! Aguardo ansioso para uma outra viagem, junto com meu bichano Órion.

Agradeço os comentários.

@yuryviana