Pesquisar

Powered By Blogger

terça-feira, 4 de maio de 2010

A Doméstica














Hoje, eu acordei com um forte cheiro de incenso e vela. Raílda, a doméstica, havia acendido velas e incensos pela casa. Quase que nem acreditei. Quando cheguei na cozinha, ela só fazia dar gargalhadas. #MEDO










Outro dia, ela inventou de alisar o cabelo e passou horas com o alisante na cabeça. Eu aconselhei que ela verificasse o rótulo e obedecesse o tempo estipulado, mas ela não deu importância. Passado algumas horas, ela resolveu tomar banho. De repente, ouvi um grito do banheiro dela. O cabelo estava se desfazendo na água. Ao sair, a coitada estava com o cabelo completamente destruído e o couro cabeludo VERMELHO. Pensei: Que louca! Dei um barbeador para ela terminar de raspar a cabeça... Arfff...
Cada dia é uma novidade. Raílda é uma peça rara: morena, estatura mediana, risonha e nada parece entristecê-la. À noite, damos muitas risadas, pois ela conta as loucuras que ela faz e acha super normal e eu conto as minhas.

Na final do BBB10, Raílda veio correndo do quarto, gritando: -"Geraldo já saiu?"

Meu Deus!!! Quem é Geraldo? - Pensei rapidamente - E logo perguntei: - "Minha filha, esse "cigarrinho" que você deve ter fumado, estava estragado!" E ela, saiu com um olhar de que não entendeu nada.












Raílda é engraçada até nos momentos sérios... Quem do twitter lembra quando eu falei que ela estava na sala apenas de biquini dançando??? Eu havia acabado de chegar e fiquei surpreso com aquela cena. Chupa essa mangaaaa!!!

No carnaval, ela me contou que uma vez, ela estava trabalhando na casa de uma senhora muito louca! A mulher fumava e bebia o tempo inteiro e recitava textos de sadomasoquismo pela casa e se dizia atriz. Um dia, Raílda estava lavando a cozinha e a área do apartamento dessa senhora, e a mesma inventou de passar ferro numa blusa na cozinha, enquanto ela lavava o chão.
-"A senhora não acha melhor passar o ferro nessa blusa no quarto?" - Diz Raílda, se dirigindo para a mulher.

-" Não! Quero passar aqui, por causa da claridade que é melhor" - Respondeu a senhora.











E Raílda foi até a sala, quando de repente, ela ouviu um gemido de gato e percebeu que a luz estava indo embora ou com curto circuito, acompanhado de uns estalos na lâmpada. Ela retorna para a cozinha e a pobre senhora estava tomando choque com os olhos e os dentes todos pra fora, parecendo que estava rindo. Imediatamente, Raílda desligou o fio da tomada e a mulher caiu no chão, quase desfalecida. Ela ajudou a mulher se levantar e a colocá-la deitada no quarto.




Raílda disse que depois disso a mulher nunca mais foi a mesma. Via coisas, dava gargalhadas pela casa, conversava sozinha, entre outras loucuras que somente Raílda para contar...

Há mais ou menos duas semanas, Raílda ouviu uma conversa minha no telefone, onde eu dizia que Fulano estava me seguindo no Twitter. Logo, minha mãe estava me perguntando que história era aquela de ter gente me seguindo e se era caso de comunicar a polícia... Arfff... #ALOKA.

No feriado de 21 de Abril desse ano, quando eu cheguei em casa do trabalho, ela estava com um lenço na cabeça bem comprido e muito estranha. Perguntei o motivo do lenço branco na cabeça e ela respondeu que tinha feito o SANTO. #MEDO

Entrei calado e sentei em frente ao laptop para conversar no Twitter. O telefone tocou e eu gritei: -" Se for Marquinhos (Um amigo), avisa que estou no twitter e que é pra ele entrar..."

Pra variar, ela entendeu tudo errado. Era minha mãe no telefone. E ela responde: -"Ele não pode falar agora, mas que era para a senhora entrar, porque ele tá no "tuiuiú" com um tal de Marquinho"...

- "Loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..." - Gritei desesperadamente...

Para se livrar da culpa, inventou que havia recebido uma entidade de nome "Padilha" e que ela era meio surda (a entidade)...

Qualquer erro dela agora, ela fala que é a tal "Padilha" que pega ela... Arfff... Socorro!
Numa sexta-feira dessas, ela virou pra mim e disse: - "Seu Yury, eu queria pedir para o senhor me levar numa boate chique. Mas, não é qualquer boate. Tem que ser numa boate gay, porque a filha da patroa de Marivalda (uma colega dela, diarista), disse que toda mulher chique tinha que ter amizade com um gay. Então logo pensei, se o senhor me levar numa boate gay, eu vou fazer amizade com várias "monas" e serei a mulher mais chique de Salvador..."











Pensei rapidamente: - "Isso não vai dar certo..."





E respondi: - "Ok! Qualquer hora dessas eu te levo em alguma..."

Imagine?! Eu e Railda numa boate gay em Salvador... Tô fora!!!

No feriado de 1 de maio, eu estava teclando no twitter com @RafaelRafic e tomando uma ice geladíssima. De repente, ela saiu do quarto perguntando o que eu estava bebendo. Então, resolvi dar uma ice pra ela... E fomos bebendo, bebendo, bebendo... quando me dei conta, a louca estava dançando sozinha na sala: "TRÊBADA".
Meu Deus, isso é uma loucura!!! É muito louca, essa Raílda.
Ela tem síndrome de rica! Às vezes, pega uns figurinos que tenho da época que eu fazia teatro e se transforma. Usa desde a peruca e a echarpe, até a scarpin vermelha. E se transforma na madame Milú (Uma jovem senhora da classe média que vivia bêbada nas boates de Salvador na época dos anos 70 e 80).

Madame Milú é ótima! Conhecedora da moda da Baixa dos Sapateiros e da Barroquinha. Grande apreciadora do picolé Capelinha e dos "bolinhos de estudante", vendidos pelas baianas de acarajé de Salvador. Madame Milú é conhecida na Rua Chile por usar seus turbantes e chales de crochês e pelo sotaque "baianês" bem carregado.

Quando a bebida passa, Madame Milú vai embora e Raílda retorna.

Por sugestão da minha amiga e follower @PatyCostarj eu resolvi tornar público as histórias da doméstica...

Agradeço os comentários.
@yuryviana

7 comentários:

  1. Senhooor essa sua empregada é uma figura, cada história louca ki ela conta. A melhor é a Padilha, axo ki vou usar essa desculpa qd fizer alguma merda... kakakaka...
    Bjos @kikaleonina

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, sua doméstica é uma Pop Star!!! Ri demais aqui lendo seu texto, meu pai até perguntou o que era e respondi , uma piada...hahaha adoreiiii!
    Usarei o Padilha como desculpas das coisas erradas...manda um beijo meu (@carlafloresadv) para a Railda, e dê mais ices p ela, é tudo de bom!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Me mijei de rir aki, rsrsrs
    Eu acho q a Railda tem q ter um "tuiuiú" só pra ela. :D
    Q tal?

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer q sou o @aventureiros no Twitter, rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Muito loucas as Histórias, mas, de um humor perfeito. Adorei, quero mais viuuu.
    Augusto

    ResponderExcluir
  6. FAZ LOGO UM TUIUIU PRA A DOMESTICA. AMIGO GAY ELA JA TEM DE SOBRA KKK. VC NAO ACHA?

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, querida Acácia! A doméstica já é chique por já ter vários amigos gays! Aliás, ela é mais do que colorida! Risos...
    Beijos pra vc!!!

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário. Apareça sempre aqui no BLOG.
Yury Viana